Porto do Pecém é o primeiro do País reconhecido pela Green Ward

O Porto do Pecém se tornou o primeiro porto brasileiro a ingressar na fundação holandesa Green Ward. Isso aconteceu porque o terminal cearense oferece descontos para navios sustentáveis. A iniciativa foi considerada de extrema importância, pois contribui para a proteção da comunidade local e ambiente marinho.

Porto do Pecém conquista reconhecimento pela Green Ward

Dessa forma, o porto cearense passa a fortalecer a união, bem como a promoção contínua de operações mais seguras e limpas. Para celebrar o reconhecimento, foi realizado no dia 5 de junho de 2020 uma cerimônia virtual com a participação de representantes do Porto do Pecém e da Fundação Green Ward.

Porto do Pecém conquista reconhecimento pela Green Ward

A conquista reforça o compromisso do terminal portuário do Pecém com a sustentabilidade e o meio ambiente. Em 2019, o porto cearense saltou 5 posições e chegou ao 4º lugar no IDA – Índice de Desempenho Ambiental (referente ao ano de 2018). O resultado foi divulgado pela Agência Nacional de Transportes Aquaviários, a Antaq.

O IDA é composto por 38 indicadores relacionados a conformidades legais vigentes no Brasil, bem como boas práticas em gestão ambiental, segurança e saúde de operações, o que o torna referência no setor portuário.

Porto do Pecém conquista reconhecimento pela Green Ward

Saiba mais sobre a Green Ward

Green Ward (https://www.greenaward.org/) é uma plataforma que promove a segurança, qualidade e desempenho ambiental no transporte, o que facilita uma rede de fornecedores de incentivos, além de inúmeras opções de benefícios para os que possuem o certificado.

Estes demonstram que estão além dos padrões internacionais, que possuem um comprometimento com a segurança e o meio ambiente, apesar das operações portuárias. Os critérios de avaliação envolvem aspectos ambientais, de qualidade e segurança e desempenho da gerência e tripulação.

Com mais de 140 portos e outras organizações associadas ao setor marítimo, a iniciativa promove o investimento em melhorias a bordo e em terra. Além disso, funciona como uma ferramenta de responsabilidade social corporativa e favorece a redução de risco para as companhias de navegação que integram, bem como portos e outros prestadores de serviço.

 

Gostou deste conteúdo? Para saber mais sobre o empreendimento FAZENDA IMPERIAL SOL POENTE acesse os links abaixo:

Montenegro Urbanismo Logotipo
PortugueseEnglishSpanish